quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Versão encadernada do Dicionário Oxford pode acabar já no próximo ano

Os dicionários são uma parte muito importante do trabalho de qualquer tradutor. Mas eles são também, uma parte muito importante na aprendizagem de qualquer um de nós.

Mesmo que não seja tradutor, é bastante provável que possua um bom dicionário em casa. Um dicionário que o ajudou quando estava a crescer e a aprender novas palavras e que ainda o ajuda, por vezes, quando necessita encontrar a palavra mais adequada para colocar numa carta importante, ou para ajudar os seus filhos a fazer os trabalhos de casa.

Hoje é um dia bastante triste para os amantes de dicionários. De acordo com um artigo publicado no jornal “The Australian”, a Oxford University Press está a pensar deixar de imprimir o muito famoso, e útil, Dicionário Oxford.

Ao que parece, um inquérito mostrou que as pessoas preferiam procurar as palavras no seu produto online, em vez de utilizarem a versão de papel. Sendo assim, estão agora a considerar não imprimir a próxima versão deste excelente dicionário.

Acrescentam ainda neste artigo, que a versão online tem vindo a ter um aumento significativo nas assinaturas. Actualmente o serviço online deste dicionário custa $295 (EUA), nos Estados Unidos, enquanto que a versão de papel custa $1.1165 (EUA).

Será este o fim das boas bibliotecas, cheias de óptimos dicionários e outras ferramentas utéis? Esperamos que não.
EQUIPA UPDATED WORDS 

* Este artigo foi elaborado pela EQUIPA UPDATED WORDS, tendo como fonte de informação o jornal  “The Australian”

Sem comentários:

Enviar um comentário